Skip to content
August 26, 2012 / alancads

MONTE SUA ROM

O que você precisa: WinRAR ou algum outro compactador de arquivos (recomendo o WinRAR pois é o que eu vou ensinar) Uma ROM para se basear Uma pasta no seu Desktop, organizada em (siga a ordem): -ROM (pode ser o nome de sua ROM)
-Tweaks -Source -Compilado

Vamos começar:

Dentro de Source coloque o ZIP de sua ROM base, e clique com o direito  sobre ela, vá até “Extrair para NOME DA ROM” (no lugar de NOME DA ROM  estará o nome do zip da ROM base).

Agora escolha os tweaks flasheaveis (aqueles ZIPs que você baixa para  adicionar Bravia Engine, Xlound, MegaBassBeats, Gapps etc.) e separe os  tweaks (ainda zipados) em algum lugar facil de achar.

Abra os zips que você separou e e extraia na pasta Tweaks tudo que  estiver dentro da pasta System de todos os arquivos ZIP de tweaks.

Agora procure alguns tweaks para build.prop e init.d e adicione-os (isso é facil, basta abrir o build.prop que está dentro da pasta system da  pasta de sua ROM que está em na pasta Source, abra-o com o DreamWeaver  ou o Bloco de Notas, e edite conforme o tutorial que você desejar).

Abra a pasta de sua ROM que está em source, e em outra janela abra a  pasta Tweaks, copie tudo que está na pasta Tweaks para a pasta System de sua ROM, e se necessario deixe que o Windows substitua os arquivos.

Depois de tudo adicionado basta ir em seu Desktop, e clicar com o  direito, vá em “novo”, e em “Arquivo ZIP do WinRAR” e nomeie como  quiser.

Abra o ZIP que você criou, e abra também a pasta de sua ROM, agora copie as pastas System e META-INF, junto ao arquivo boot.img, para o arquivo  ZIP e salve com modo de compressão normal.

Pronto agora basta enviar para seu aparelho e flashear no Recovery  desativando a opção Toogle Signature Verification antes de flashear.

Dica:

Tweaks de Build.prop e Init.d: aqui.

Tweaks de Build.prop e Init.d: aqui.

Tweak de 3G (falhou na minha ROM mas…): aqui

Mudar o Framework de forma facil: aqui.

Dica²: Para remover a extensão TXT dos tweaks de init.d use o root explorer para apagar o TXT do nome do arquivo.

Fonte: Brasil Defy
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: